A Fotto, plataforma de venda de fotos e vídeos, foi um dos grandes destaques da Run Expo 2025, evento voltado a todo o ecossistema das corridas de rua e esportes outdoor, com ênfase em negócios, networking, conhecimento e experiência.
Convidada para ser uma das patrocinadoras master, com estande próprio e apresentação do CEO Marcelo Moscato, a Fotto marcou a primeira edição da Run Expo.


Estande da Fotto na Run Expo 2025. Foto por Fotop.
No palco da Run Expo, Marcelo Moscato apresentou a Fotto como a solução completa de fotos e vídeos para organizadores e fotógrafos, ressantando que a empresa já detém participação relevante no mercado e exibindo casos concretos de sucesso, como o da Running Land Fotos, do grupo Norte Marketing, onde atua em 90% dos eventos.
Além disso, o CEO destacou que a Fotto é a única plataforma entre as principais do setor a fornecer entrega de fotos e vídeos via WhatsApp - um recurso que está entre os mais utilizados pelos clientes.
Ser uma empresa convidada a participar com patrocínio, estande e apresentação em palco, em um evento onde estiveram os organizadores das principais maratonas e corridas de rua do Brasil representou uma vira de chave para a Fotto, além de reafirmar seu papel como parceira estratégica dos organizadores.
Saiba mais sobre a Run Expo

Organizada pela Correria Campinas e realizada nos dia 28 e 29 de outubro de 2025, no Tênis Clube Campinas, a Run Expo foi criada para fortalecer o ecossistema da corrida e dos esportes outdoor, com o intuito de profissionalizar, conectar e impulsionar o mercado de corrida de rua.
Durante os dois dias, o evento reuniu grandes nomes do setor e referências do mercado esportivo nacional em uma programação repleta de palestras e networking sobre o mundo esportivo.
Mais do que um ponto de encontro, a Run Expo mostrou a força de uma comunidade em crescimento, um espaço onde o esporte, a tecnologia e o empreendedorismo caminham lado a lado para impulsionar o futuro das corridas e eventos esportivos no país.
A Importância da Run Expo para a Fotto

Com um crescimento quatro vezes acima do previsto em 2025, a Fotto vem consolidando sua posição como uma das principais plataformas de fotografia esportiva do país.
Esse desempenho expressivo explica por que a plataforma foi convidada a expor e a patrocinar a primeira edição da Run Expo, reforçando seu papel estratégico dentro do ecossistema esportivo brasileiro e o reconhecimento do mercado pelo impacto que vem gerando na forma como fotógrafos, organizadores e atletas se conectam ao esporte.
Com a missão de democratizar a fotografia e criar oportunidades, a Fotto tem transformado o modo como fotógrafos, organizadores e atletas se relacionam com a imagem esportiva.
A Fotto já oferece mais de 20 funcionalidades voltadas à gestão e comercialização de fotos, e se prepara para lançar 10 novas soluções no dia 6 de novembro de 2025, ampliando ainda mais seu alcance e potencial de inovação.
Durante o evento, o CEO da Fotto, Marcelo Moscato, apresentou da palestra “A nova plataforma de venda de fotos e vídeos para fotógrafos e organizadores”, onde mostrou os diferenciais da plataforma e destacou a importância da integração entre os diferentes agentes do setor:
“Eu acredito muito no tripé: organizador, plataforma e fotógrafo. As três coisas precisam estar encaixadas, alinhadas”, explica Marcelo Moscato, CEO da Fotto.

O crescimento da Fotto não se traduz apenas em números, mas também em parcerias transformadoras.
A Norte Marketing, uma das maiores organizadoras de eventos esportivos do país e parceira da plataforma, é um exemplo desse impacto:
“Um exemplo claro foi com a BRAVUS. Antes da parceria, o faturamento médio do evento com fotografia era entre R$ 1.500 e R$ 2.000. Já no primeiro evento com a Fotto, faturamos quase R$ 20.000. Hoje, a BRAVUS ultrapassa facilmente a casa dos R$ 300.000 em faturamento. Um salto impressionante que mostra o impacto direto da parceria”, relata Alexandre Barros, coordenador de operações fotográficas da Norte Marketing
Com mais de 200 eventos por ano, a Norte Marketing aposta na fotografia como parte essencial da experiência dos participantes — uma visão que se alinha ao propósito da Fotto de unir tecnologia, imagem e emoção.
Ao marcar presença na primeira edição da Run Expo, a Fotto reforçou sua liderança e provou estar mais do que preparada para ajudar organizadores de corridas de rua a aumentarem o faturamento com fotografia, entregando ao mesmo tempo mais valor aos atletas. Com a plataforma da Fotto, você tem uma ferramenta de valorização, conexão e crescimento para todo o mercado.








Momentos Fotto na primeira edição da RunExpo.
Marcas presentes na Run Expo 2025
Confira a seguir as empresas que participaram como expositoras e patrocinadoras oficiais da primeira edição da Run Expo:
Fotto: Plataforma de Venda de Fotos de Eventos.
Racezone: Cronometragem.
ChipTiming: Cronometragem.
Medicall: Cobertura médica para eventos esportivos.
aTag RFID: Soluções com tecnologia RFID, voltadas para identificação e controle em eventos esportivos e corporativos.
Associação Patrocínio Brasil (APBR): Assessoria com patrocínio esportivo.
Baixe Pace: Fabricante de óculos de corrida voltado para atletas.
Harcen: Produção de medalhas, troféus e camisetas personalizadas para eventos esportivos.
Hsports: Produção de troféus e medalhas personalizadas, desenvolvidas conforme a identidade e a necessidade de cada evento.
Abraceo: A Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor representa e apoia profissionais e empresas do setor.
Ticket Sports: Plataforma de venda e gestão de inscrições de eventos esportivos.
Federação Paulista de Atletismo (FPA): Entidade responsável por promover, regulamentar e desenvolver o atletismo no Estado de São Paulo.
Fotop: Plataforma de venda de fotos de eventos.