Alboom Proof Gallery: A Nova Era da Seleção e Venda de Fotos Online

· 6 minutos de leitura
Alboom Proof Gallery: A Nova Era da Seleção e Venda de Fotos Online

Alboom acaba de anunciar um marco importante na evolução do seu principal produto para seleção e venda de fotos: Alboom Proof agora se chama Alboom Proof Gallery.

O novo nome representa mais do que uma mudança de identidade – marca o lançamento de uma versão totalmente aprimorada, com um salto significativo em funcionalidades, experiência do usuário e segurança para fotógrafos e clientes.

A nova versão será implementada em duas fases.

A primeira fase, lançada hoje, 6 de fevereiro de 2025, já traz grandes inovações para os usuários, incluindo:

  • Galerias totalmente repaginadas, oferecendo uma navegação mais intuitiva e uma apresentação visual mais impactante
  • Novos layouts personalizáveis, permitindo que fotógrafos ajustem a interface de acordo com sua identidade visual
  • Modo slideshow, tornando a experiência de exibição de fotos mais dinâmica e envolvente
  • Reforço robusto na proteção contra capturas de tela, garantindo mais segurança para os arquivos dos fotógrafos

A segunda fase, prevista para os próximos meses, trará uma transformação completa na entrega digital de fotos, com o lançamento de uma nova infraestrutura tecnológica que incluirá reconhecimento facial avançado e mais de 50 novas funcionalidades para revolucionar a forma como fotógrafos gerenciam e comercializam suas imagens.

O Alboom Proof Gallery chega como um marco na evolução da entrega digital de fotos, combinando segurança, automação e inteligência artificial para oferecer uma experiência totalmente renovada.

A Alboom acredita que o Alboom Proof Gallery redefinirá o conceito de seleção e venda de fotos online, oferecendo uma solução inovadora para fotógrafos e estúdios de fotografia ao redor do mundo.

"Temos um compromisso contínuo com a inovação. Queremos transformar cada interação entre fotógrafo e cliente em valor real e oportunidades de venda, beneficiando de uma maneira única nossa crescente comunidade de mais de 100.000 usuários", diz Marcelo Moscato, CEO da Alboom e da Fotto.

Após lançar a Fotto em 2024, a Alboom demonstra mais uma vez uma capacidade única de inovar e transformar o mercado fotográfico.

Arquimedes Ferreira, diretor de tecnologia e cofundador da Alboom e da Fotto, também ressalta a importância do novo Alboom Proof Gallery:

"Com a introdução de novos layouts, personalização avançada, mais segurança e uma nova forma de exibição de imagens, o Alboom Proof Gallery se torna a plataforma mais avançada do mercado para fotógrafos que desejam profissionalizar suas vendas e aprimorar a experiência dos seus clientes" - diz Arquimedes Ferreira, CTO da Alboom e da Fotto.

A nova versão do Alboom Proof Gallery, que já está no ar nessa primeira fase, traz atualizações essenciais para melhorar a organização e apresentação das fotos, tornando o processo de seleção e venda ainda mais eficiente.

Entre as melhorias que já estão no ar destacam-se:

  • Novas galerias visuais, com layouts modernos e flexíveis, permitindo que fotógrafos ofereçam uma experiência visual diferenciada aos seus clientes
  • Modo slideshow, aprimorando a forma como as imagens são exibidas; tornando a seleção mais fluida e envolvente;
  • Proteção reforçada contra capturas de tela, aumentando a segurança das imagens e garantindo que apenas clientes autorizados tenham acesso ao conteúdo;
  • Integração nativa com Alboom Pay, que continua sendo o meio de pagamento que possibilita uma experiência de compra mais rápida e eficiente diretamente na plataforma.

Marcelo Tesser, diretor de marketing e cofundador da Alboom e da Fotto, explica como o Alboom Proof Gallery vai se tornar um novo símbolo e referência daqui para frente:

"Essas melhorias consolidam o Alboom Proof Gallery como a solução mais completa para fotógrafos que desejam gerenciar suas provas de maneira intuitiva, proteger suas imagens e impulsionar suas vendas" - diz, Marcelo Tesser, CMO da Alboom e da Fotto.

Com relação ao novo visual do Alboom Proof Gallery, esse design gráfico moderno e sofisticado foi pensado para elevar o nível de desempenho de vendas e proporcionar uma experiência mais intuitiva e envolvente para os clientes.

A nova identidade visual não apenas reflete a evolução da plataforma, mas também reforça a credibilidade e o profissionalismo dos fotógrafos que utilizam o sistema para apresentar e comercializar suas imagens.

Segundo Eduardo Rios, designer líder do projeto:

“Nosso desafio foi criar um design que unisse sofisticação e performance, garantindo que a experiência do usuário fosse intuitiva e eficiente. O novo Alboom Proof Gallery apresenta um layout mais visual, responsivo e envolvente, que valoriza as imagens e facilita a jornada de compra. Cada detalhe foi pensado para otimizar a experiência dos fotógrafos e de seus clientes, garantindo um ambiente moderno e preparado para o futuro da fotografia digital.” - Eduardo Rios, designer líder do projeto Alboom Proof Gallery.

Arquimedes também reforça a importância do visual para reforçar a credibilidade e o profissionalismo dos fotógrafos para apresentar e comercializar suas imagens:

"A renovação do design não se trata apenas de estética – ela foi desenvolvida estrategicamente para aumentar o engajamento dos clientes, proporcionando uma navegação mais fluida e agradável, além de impulsionar a satisfação e os resultados comerciais dos fotógrafos" - Arquimedes.

Com o lançamento da segunda fase prevista para os próximos meses, a Alboom levará a plataforma a um novo nível, transformando completamente a forma como fotógrafos entregam e comercializam suas fotos online.

Essa atualização trará tecnologias ainda mais inovadoras que se alinham às tendências mais modernas em ferramentas para fotógrafos.

Sobre o que esperar da segunda fase, aqui está um resumo:

  • Entrega digital inovadora: chamada internamente como Entrega 2.0, o fluxo de entrega digital será reformulado para que fotógrafos possam compartilhar imagens em formato original com mais rapidez e segurança.
  • Reconhecimento facial avançado: será permitindo aos fotógrafos ativarem o recurso de reconhecimento facial em suas galerias para que os clientes encontrem automaticamente suas imagens, tornando a experiência mais intuitiva e fácil.
  • Novo fluxo de gestão visual: o painel do fotógrafo será reformulado para ficar ainda mais otimizado para organização e aprovação de fotos e álbuns.
  • Mais de 50 novas funcionalidades: A Alboom promete muito mais possibilidades e recursos, colocando o Alboom Proof Gallery como uma das mais avançadas soluções de seleção e venda de fotos do mundo.

Layouts do Alboom Proof Gallery - Desktop

Layouts do Alboom Proof Gallery - Mobile